Mais de 70% dos Treineiros Já Consultaram Resultado do Enem 2016

De acordo com dados divulgados pela assessoria de comunicação social do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), 989.080 – cerca de 74% do total de 1.344.060 – de candidatos treineiros já haviam consultado do resultado do Enem 2016 liberado na última segunda-feira (confira aqui).

As informações contidas no boletim oficial do Inep referem-se até a última quarta-feira, dia 22 de março. Quem ainda não verificou suas notas pode fazer a consulta diretamente na página do participante na internet. Para entrar em sua área o candidato treineiro deverá informar o CPF e senha cadastrados.

O boletim individual de desempenho exibirá as notas dos candidatos em cada uma das quatro provas objetivas – Matemática, Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza e Ciências Humanas – e também na Redação.

Foram considerados candidatos treineiros aqueles que não iriam concluir o ensino médio na data de realização do Enem, no caso no ano passado, e que consequentemente não poderiam participar dos programas de acesso ao ensino superior que utilizam as notas do exame, o Sisu, Prouni e Fies.

A justificativa do Ministério da Educação (MEC) e do Inep para a divulgação tardia das notas dos treineiros em relação aos outros estudantes, cujo desempenho saiu em 18 de janeiro, foi justamente o fato de não poderem disputar vagas nos referidos programas.

Vale lembrar ainda que o MEC já confirmou que o vista pedagógica da redação, com o espelho da correção, sairá até a data limite de 10 de abril.

Fonte: Portal Inep

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *