Inep Publica Resultado do Enem 2016 Para Candidatos Treineiros

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) publicou, nesta segunda-feira (20), o resultado do Enem 2016 – Exame Nacional do Ensino Médio – para candidatos treineiros, ou seja, aqueles que não concluíram o ensino médio no ano passado.

Assim como ocorreu na liberação do resultado para a todos os candidatos, feita em 18 de janeiro (veja aqui), o boletim individual traz cinco notas, sendo quatro para cada uma das provas objetivas – Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos e Matemática – e outra referente a redação.

A consulta deve ser feita unicamente pela internet, na página do participante no sistema do Inep. Após efetuar o login com o número do CPF, senha cadastrada e selecionando a imagem solicitada, o candidato irá visualizar seu desempenho conforme imagem abaixo. Quem não lembrar a senha poderá recuperá-la seguindo estas orientações.

Tela de Resultado do Enem 2016. Imagem: Reprodução/Inep

Vale esclarecer que, como tais estudantes ainda não finalizaram a etapa escolar do ensino médio, não poderão usar as notas do Enem para participação nas edições do segundo semestre dos programas de acesso ao ensino superior do governo: Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade Para Todos (Prouni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que devem ocorrer entre os meses de junho e julho.

É importante mencionar também que, conforme divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) na semana passada (confira a matéria), o espelho da correção da redação do exame, com a vista pedagógica, deve ser liberado para consulta até a data limite de 10 de abril. Neste documento os candidatos poderão conferir a pontuação em cada uma das cinco competências, além da justificativa para as respectivas notas.

Ao todo o Enem 2016, em suas duas aplicações (novembro e dezembro), registrou um total de 1.344.060 de candidatos treineiros, o que representa cerca de 16% do total de mais de 8 milhões de participantes.

Compartilhar

Comentários

Mais de 70% dos Treineiros Já Consultaram Resultado do Enem 2016 | infoEnem

[…] De acordo com dados divulgados pela assessoria de comunicação social do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), 989.080 – cerca de 74% do total de 1.344.060 – de candidatos treineiros já haviam consultado do resultado do Enem 2016 liberado na última segunda-feira (confira aqui). […]

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *