Espelho da Correção da Redação do Enem 2016 Deve Sair Até 10 de Abril

De acordo com matéria publicada no Portal G1, o Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – deve liberar o espelho da correção da redação do Enem 2016 até 10 de abril, mesma data limite para lançamento do Edital do Enem 2017.

Conforme a reportagem, o próprio Inep confirmou a fonte desta notícia que a data informada é apenas um limite, sendo que é possível que a vista pedagógica seja liberada antes mesmo do dia 10 de abril.

O espelho da correção nada mais é do que a folha de redação do candidato digitalizada (imagem). Além disso, os participantes também podem conferir sua pontuação em cada competência juntamente com as justificativas para cada uma dessas notas. Nas últimas edições do Enem a vista pedagógica tem trazido, ainda, um gráfico por faixa de pontuação (0 a 100, 101 a 200 etc.), destacando aquele bloco em que o candidato se encontra.

A divulgação do espelho da redação do exame nacional começou a ocorrer no ano de 2012, quando Inep e o MPF – Ministério Público Federal – assinatram o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), pelo qual o instituto se comprometeu a liberar, em todas as edições dali em diante, a vista pedagógica em até 60 dias após a liberação dos resultados.

Como as notas do Enem 2016 saíram na data de 18 de janeiro, pelo TAC a divulgação deveria ocorrer até 18 de março, portanto a previsão informada pelo instituto está dentro do prazo. Vale lembrar, no entanto, que no ano passado o espelho da redação do Enem 2015 saiu apenas em junho, com cerca de três meses de atraso.

A vista pedagógica da redação será feita na área do participante no sistema do Inep e exibirá a redação da primeira ou segunda aplicação, dependendo da data em que o candidato realizou as provas.

Na edição de novembro o tema foi “Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil”, enquanto a prova de dezembro abordou os “Caminhos para combater o racismo no Brasil”.

Compartilhar
25 Temas

Receba GRATUITAMENTE um ebook com os possíveis temas da redação do Enem 2018




Sim Não
* Um produto Descomplica




Outros artigos que você vai gostar:




Comentários

Espelho da Correção da Redação Enem 2016 Poderá Ser Consultado Amanhã | infoEnem

[…] prevista para ser liberada nesta segunda-feira (10), a vista pedagógica ou consulta ao espelho da […]

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *