Lista de Aprovados e Resultado Sisu 2019 (Chamada Regular)

Nesta segunda-feira (28) o Ministério da Educação (MEC) a libera a lista de aprovados e resultado do Sisu 2019 – Sistema de Seleção Unificada – por meio da chamada regular desta edição do processo seletivo.

A classificação / convocação dos candidatos é realizada com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018), em ordem decrescente de pontuação e de acordo com o número de vagas em cada curso, por modalidade e concorrência.

A consulta pode ser feita de duas formas distintas, pelo aplicativo do Sisu ou pelo página do programa na internet. No app, disponível para download gratuitamente nas lojas virtuais do Android e iOS (baixe aqui), o participante deve procurar pela aba referente ao resultado da chamada regular e fazer a consulta.

Já pela web, é preciso acessar o endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br e depois logar no sistema informando o número de inscrição e senha do Enem 2018. Logo na tela seguinte o site do Sisu já irá exibir as duas opções de curso escolhidas pelo participante e a situação (“aprovado” ou “reprovado”) em cada delas. Também é permitido a qualquer interessado, mesmo que não participado da seleção, consultar o resultado por instituição, curso e município de oferta. Para isso basta acessar “Ver resultado” e depois preencher os campos para concluir a busca.

Os estudantes convocados devem efetivar o registro acadêmico presencial nas instituições de ensino no período de 30 de janeiro a 4 de fevereiro. O MEC recomenda atenção aos dias, horários e locais de atendimento definidos por cada universidade ou instituto federal em seu edital próprio.

Lista de Espera Traz Mudança

Quem não foi selecionado, por sua vez, terá oportunidade de continuar concorrendo as opções de curso escolhidas por meio da lista de espera. A manifestação de interesse em integrar a lista é confirmada na própria página do sistema unificado, no prazo que vai de 30 de janeiro a 4 de fevereiro.

Vale mencionar que podem se cadastrar na lista de espera do Sisu somente os candidatos reprovados na chamada regular. Conforme esclarecemos nesta matéria, a partir desta edição não é mais permitido que os aprovados apenas em sua segunda escolha de curso se inscrevam na lista e continuem disputando a vaga da primeira opção, mesmo assumindo a segunda.

As eventuais chamadas da lista serão divulgadas a partir de 7 de fevereiro, sendo que a publicação ocorrerá apenas nos portais na internet das instituições com vagas e disponíveis, e não mais na ágina do Sisu.

Este processo seletivo ofertou 235.461 vagas em 129 instituições públicas de todo o país.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Comentários

Cadastro na Lista de Espera do Sisu 2019 Encerra Amanhã • infoEnem | infoEnem

[…] foram aprovados em na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada – confira o resultado aqui – têm até às 23h59min desta terça-feira (05) para realizarem o cadastro na lista de espera do […]

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *