Aplicativo do Sisu Permite Aos Candidatos Acompanhar Sua Inscrição

Os candidatos participantes da segunda edição de 2017 do Sistema de Seleção Unificada podem usar o aplicativo do Sisu para acompanhar a situação de sua inscrição nas opções escolhidas na fase de cadastro do programa.

Assim como a página oficial do programa na internet, após o download do app em seu tablet ou celular será preciso fazer o login com o número de inscrição e senha da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio, no caso o Enem 2016.

Depois de entrar no app, além de acompanhar as classificações parciais e as notas de corte em suas duas opções de curso escolhidas, o usuário poderá aproveitar as seguintes funções:

  • pesquisa de vagas, carreiras e turnos disponíveis, por instituição, município ou curso de interesse;
  • consulta da quantidade de vagas para ampla concorrência, ações afirmativas e cada uma das modalidades de cotas, em cada opção de curso;
  • acesso a suas notas do Enem 2016;
  • pesos e notas mínimas do exame nacional para cada opção de carreira/instituição;
  • calendário com todas as datas importantes desta edição do Sisu;
  • área exclusiva para adicionar lembretes na agenda;
  • receber notificações com atualizações diárias das notas de corte parciais dos cursos indicados;
  • Verificar o resultado final e a lista de aprovados na chamada única, quando for liberado.

O único recurso que o aplicativo não traz é a possibilidade de fazer ou alterar a inscrição. Portanto, quem ainda não se inscreveu poderá providenciar o cadastro até o final do dia 1 de junho, seguindo estas orientações.

O app está disponível para as plataformas Android, iOS e Windows Phone, nas respectivas lojas virtuais (Google Play, App Store e Windows Store).

Balanço Parcial de Inscrições do Sisu 2017/2

Segundo balanço parcial das inscrições divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) na tarde desta quarta-feira (31), até às 12h de hoje exatos 748.185 participantes efetivaram um total de 1.433.801 registros.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Comentários

Lista de Aprovados e Resultado Sisu 2019 (Chamada Regular) • infoEnem | infoEnem

[…] na internet. No app, disponível para download gratuitamente nas lojas virtuais do Android e iOS (baixe aqui), o participante deve procurar pela aba referente ao resultado da chamada regular e fazer a […]

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *