Atualização das Notas de Corte do Sisu 2017/2 (Dia 1) Está Disponível

Após a abertura das inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2017/2) nesta segunda-feira (29), o Ministério da Educação (MEC) atualizou o programa nesta madrugada com as notas de corte referentes ao primeiro dia do processo seletivo.

A nota de corte consiste no menor desempenho para se estar entre os virtualmente aprovados numa determinada opção de curso. Por exemplo, numa opção em que há 20 vagas disponíveis, o ponto de corte corresponderá exatamente a nota do vigésimo colocado. Vale esclarecer que este dado é calculado com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele respectivo curso, por modalidade de concorrência.

É importante mencionar ainda, conforme explica a própria página do Sisu na internet, que “é apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição, não sendo garantia de seleção para a vaga ofertada. O sistema não faz o cálculo em tempo real e a nota de corte é modificada de acordo com a nota dos inscritos”.

Desta forma, quando o candidato observar que sua pontuação num de suas opções de curso escolhidas está muito abaixo da nota de corte, recomendamos que faça a troca da opção de curso, especialmente para um outra na qual seu desempenho seja superior ao ponto de corte.

Assim como ocorreu depois do primeiro dia de inscrições no Sisu 2017/2, a nota de corte será atualizada também nesta quarta-feira (31) e na quinta-feira (01 de junho).

Como Consultar as Notas de Corte do Sisu

Sempre que o candidato realizar a busca de cursos e vagas do Sisu poderá visualizar a última nota de corte atualizada, tanto nos quadros referentes as suas opções de curso (imagem) como também em cada uma das opções disponíveis em todo o sistema. Portanto, basta acessar a área de aluno no sistema e observar as notas de corte em cada opção.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *