UFMG Terá Mais de 6 Mil Vagas no Sisu 2018

Uma das mais conceituadas instituições públicas de ensino superior do Brasil, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ofertará mais de 6 mil vagas no primeiro processo seletivo do Sisu 2018 – Sistema de Seleção Unificada.

Conforme informações da assessoria de comunicação social da universidade, todos os postos disponibilizados dividem-se entre cursos com início no primeiro e no segundo semestres deste ano letivo.

Do total de carteiras da UFMG nesta edição do sistema unificado, 3.172 – equivalente a aproximadamente 50% – serão reservadas a candidatos que cursaram integralmente o ensino médio na rede pública de ensino e que possuem renda familiar bruta mensal menor que 1,5 salário mínimo per capta e superior a esse patamar. As outras 3.167 vagas serão preenchidas via ampla concorrência.

As novidades da instituição são basicamente duas: a ocupação de 60 vagas do curso de Design, que agora passa a não mais ocorrer Vestibular de Habilidades Específicas, além da opção de escolha da modalidade (licenciatura e bacharelado) para a carreira de Letras.

O Sisu 2018 utilizará exclusivamente o desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) como critério de classificação dos estudantes. Consulte aqui o quadro geral de vagas por curso, turno, campus de oferta e modalidade de concorrência, bem como outras informações e regras relevantes referentes a participação da Federal de Minas Geras.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *