Vestibular 2018 da UFMG de Habilidades Recebe Inscrições

A Universidade Federal de Minas Gerais recebe inscrições no seu Vestibular 2018 da UFMG de Habilidades, para testes de aptidão a candidatos dos cursos de Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Dança, Design de Moda, Música e Teatro.

Para participar desta edição o estudante deve, obrigatoriamente, ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017). Isso porque o desempenho na avaliação será equivalente a prova teórica dos participantes deste processo seletivo.

As inscrições seguem abertas até às 17h do dia 11 de dezembro, somente pela internet, no site sistemas.ufmg.br. Depois do preenchimento da ficha digital, os candidatos deverão gerar e quitar o boleto referente a taxa de inscrição, que tem custo de R$ 205. Não é mais possível solicitar a isenção deste valor, uma vez que o prazo já terminou.

A primeira fase da seleção será a parte objetiva, substituída pelas notas das questões do Enem, cujo resultado só será divulgado em janeiro. A segunda etapa consiste nas Provas Específicas de Habilidades por curso e habilitação, com desempenho máximo de 100 pontos, juntamente com a nota da redação do exame nacional. Sua aplicação ocorrerá entre os dias 6 e 8 de fevereiro do ano que vem, conforme cronograma deste Edital.

Ainda conforme as regras, o resultado final e lista de aprovados no Vestibular da UFMG será liberado na página eletrônica da Copeve (ufmg.br/copeve), até atingir o limite máximo das vagas previstas em cada curso e habilitação.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *