UFBA Abre Inscrições em Vestibular 2017.2 de Educação a Distância

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) abriu neste início de semana as inscrições para seu Vestibular 2017.2 de Educação a Distância (EaD), que oferece 980 vagas nos cursos de Licenciatura em Dança, em Matemática, em Pedagogia e de Tecnologia em Segurança Pública.

Podem participar desta edição professores e profissionais da Administração Pública ou qualquer interessado que já tenha concluído o ensino médio, além de ter prestado o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio – entre os anos de 2012 e 2016. Também é preciso ter obtido desempenho mínimo de 450 pontos na redação e nota final igual ou superior a 450 pontos na edição do exame a ser utilizada.

O prazo foi aberto nesta segunda-feira (16) e segue somente até 24 de outubro, sendo que os candidatos devem se inscrever através da página CSOR – Coordenação de Seleção e Orientação – pelo endereço eletrônico ingresso.ufba.br. A taxa de 80 reais que confirma o cadastro deverá ser recolhida até dia 25 seguinte.

Em conformidade com a Lei de Cotas de agosto de 2012 (saiba mais), esta edição do processo seletivo da UFBA reserva vagas para candidatos de escola pública e pessoas com deficiência, lembrando que há ainda um subgrupo para cotas raciais (pretos, pardos e indígenas) dentro de cada um dos grupos citados anteriormente. Quem não se enquadra em nenhuma destas opções deverá optar pela ampla concorrência.

O resultado final com a lista de candidatos convocados deve ser liberado no site da UFBA em 20 de novembro, após liberação da relação provisória no dia 10 anterior e período para interposição de recursos. O prazo para matrícula acadêmica será informado posteriormente em Edital específico.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *