Prouni 2018 Libera Consulta de 242,9 Mil Bosas Disponíveis

Faltando uma semana para o início do processo seletivo do Prouni 2018 – Programa Universidade Para Todos, cujas inscrições começam em 6 de fevereiro, o Ministério da Educação (MEC) liberou a consulta das 242,9 mil bolsas de estudo.

A pesquisa deve ser feita pela internet, na página do programa (siteprouni.mec.gov.br). Logo após o acesso o visitante deve ir em “Pesquisar bolsas” e na sequência fazer a pesquisa por curso, instituição ou município de oferta do benefício. No caso do exemplo da imagem abaixo, realizamos a procura pelo curso de Geografia no município de Itabuna (BA).

Vale esclarecer ainda que é possível filtrar a sua busca selecionando a instituição de oferta, o turno, o tipo de bolsa e ainda a modalidade de concorrência, dentro das opções disponíveis nas caixas a direita da tela.

Dentre as bolsas de estudo disponibilizadas pelo Prouni na primeira edição deste ano, 113.863 são integrais, das quais 37.604 são para cursos na modalidade educação a distância. Já outras 129.124 são parciais, de 50% da mensalidade.

Para concorrer às bolsas integrais o candidato deve possuir renda familiar de no máximo 1,5 salário mínimo por pessoa, enquanto nos benefícios parciais a renda familiar per capta pode ser de até 3 salários. Confira todos os outros pré-requisitos do programa, incluindo o desempenho mínimo exigido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017), neste artigo explicativo.

Cada estudante poderá escolher até duas opções de bolsa/curso/instituição, por ordem de preferência. As inscrições encerram em 9 de fevereiro. Veja os eventos importantes desta seleção no calendário do Prouni abaixo.

Cronograma Oficial do ProUni 2018 – Portal infoEnem
EventoData / Prazo
Fase de Inscrições06 a 09 de fevereiro
Resultado da Primeira Chamada14 de fevereiro
Matrícula da Primeira Chamada15 a 23 de fevereiro
Resultado da Segunda Chamada02 de março
Matrícula da Segunda Chamada02 a 09 de março
Cadastro na Lista de Espera16 a 19 de março

Se prefereir, para obter mais informações sobre o Cronograma do Prouni 2018, assista o vídeo abaixo.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




3 Comentários

ivete de fatima castilhos gasparetto

gostaria de fazer assitente social

Responder

Adriana Gonçalves

Gostaria muito de cursar Arquitetura na cidade onde resido, mas não estou conseguindo.
Se puderem me ajudar, agradeço.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *