Inscrições no Prouni 2018 Estarão Abertas Entre 6 e 9 de Fevereiro

As inscrições no primeiro processo seletivo do Programa Universidade Para Todos (Prouni 2018) estarão abertas entre 6 e 9 de fevereiro (até às 23h59min), conforme informações oficiais da assessoria de comunicação oficial do MEC – Ministério da Educação.

Todas as etapas desta edição ocorrerão no endereço eletrônico do Prouni, por meio do site siteprouni.mec.gov.br. Cada participante poderá escolher até duas opções de universidade, local de oferta, curso, turno e tipo de bolsa pretendida, sendo possível alterar sua inscrição quantas vezes quiser até o final do prazo.

A seleção dos bolsistas será realizada com base no desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017), motivo pelo qual é pré-requisito obrigatório ter prestado a prova no ano passado, além de não ter zerado em nenhuma das áreas.

Serão oferecidas 147.492 bolsas em 1.076 instituições de ensino superior privadas (IES), sendo 67.603 delas integrais e 79.889 parciais (50% do valor da mensalidade). A renda familiar máxima per capta para concorrer a bolsas integrais é de 1,5 salário, enquanto o limite sobe para 3 salários no caso das bolsas parciais. Confira todos os outros critérios para concorrer no programa nesta matéria.

Calendário do Prouni 2018

Além do período de inscrições e do montante de bolsas oferecidas neste primeiro semestre, o MEC também divulgou o cronograma do Prouni 2018, com as datas dos principais eventos. Após o encerramento da fase de cadastros, o resultado final com a lista de aprovados em primeira chamada sairá em 14 de fevereiro, com prazo para entrega da documentação nos dias seguintes. Já a relação de selecionados na segunda convocação será liberada na data de 2 de março. Os não classificados em nenhuma das chamadas regulares poderão então manifestar interesse em participar da Lista de Espera, entre os dias 16 e 19 do mesmo mês.

Confira o Edital com todas as regras do Prouni publicado no Diaŕio Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 15 de janeiro.

Fonte: Portal MEC

Compartilhar
25 Temas

Receba GRATUITAMENTE um ebook com os possíveis temas da redação do Enem 2018




Sim Não
* Um produto Descomplica




Outros artigos que você vai gostar:




Comentários

Prouni 2018 Libera Consulta de 242,9 Mil Bosas Disponíveis • infoEnem | infoEnem

[…] para o início do processo seletivo do Prouni 2018 – Programa Universidade Para Todos, cujas inscrições começam em 6 de fevereiro, o Ministério da Educação (MEC) liberou a consulta das 242,9 mil […]

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *