Período de Renovação de Contratos do Fies Termina Hoje

O período de renovação de contratos do Fies – Fundo de Financiamento Estudantil – encerra nesta sexta-feira, 16 de junho. Inicialmente previsto para terminar em 31 de maio, o prazo foi prorrogado para que todos os estudantes beneficiados pelo programa possam realizar o aditamento.

O procedimento é simples e deve ser realizado pela internet. O aluno precisa acessar o sistema informatizado do fundo, o SisFies, e confirmar as informações prestadas pela instituição de ensino superior de oferta de seu curso, realizada por meio de solicitação junto a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA).

Para renovações não simplificadas, aquelas em que há alteração de alguma das cláusulas do contrato, é necessário entregar os documentos comprobatórios ao agente financeiro (Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal) para finalizar o aditamento.

Conforme as regras do Fies, a renovação de contratos é obrigatória e deve ser realizada a cada semestre, sendo responsabilidade dos alunos fazê-lo. Quem não concluir o aditamento dentro do prazo poderá perder o direito ao benefício no período letivo seguinte.

De acordo com informações da assessoria de comunicação social do Ministério da Educação (MEC), até o momento da prorrogação do prazo, no final do mês de maio, mais de 200 mil estudantes ainda não haviam providenciado a renovação, dentre os mais de dois milhões de beneficiados.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *