Alunos Têm Até 16 de Junho Para Renovar Contratos do Fies em 2017

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou mais uma vez o prazo para aditamento de contratos do Fundo de Financiamento Estudantil, que venceria na última quarta-feira, 31 de maio. Desta forma, os alunos têm até 16 de junho para renovar contratos do Fies em 2017, referentes a este primeiro semestre.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação Social do MEC, o período foi estendido mais uma vez para possibilitar que todos os beneficiados com o fundo de financiamento tenham tempo hábil para realizar a renovação. Conforme os dados apresentados, dos 1,28 milhões de estudantes, mais de 1 milhão já haviam aditado seus respectivos contratos até a última quarta-feira.

Após fazer a solicitação junto a universidade, faculdade ou centro universitário de oferta do curso, o participante deve acessar o SisFies, o sistema informatizado do programa, por meio do endereço eletrônico sisfiesportal.mec.gov.br. Lá, deverá confirmar as informações prestadas pela instituição para finalizar o processo.

Já o estudante que precisar alterar alguma informação ou cláusula do contrato deverá realizar o aditamento não simplificado. Nestes casos, será preciso entregar os documentos que comprovam a mudança no agente financeiro contratado – Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal.

A renovação de contratos do Fies deve ser concluída a cada semestre e é procedimento obrigatório para os alunos beneficiados continuem aproveitando o financiamento oferecido pelo governo federal.

Compartilhar
25 Temas

Receba GRATUITAMENTE um ebook com os possíveis temas da redação do Enem 2018




Sim Não
* Um produto Descomplica




Outros artigos que você vai gostar:




Comentários

Período de Renovação de Contratos do Fies Termina Hoje | infoEnem

[…] nesta sexta-feira, 16 de junho. Inicialmente previsto para terminar em 31 de maio, o prazo foi prorrogado para que todos os estudantes beneficiados pelo programa possam realizar o […]

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *