Período de Renovação de Contratos do Fies Encerra Nesta Quarta-feira

O período para alunos beneficiados com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) providenciarem a renovação de seus contratos ativos no programa encerra no final desta quarta-feira, 31 de maio.

O processo de aditamento do contrato incia com a solicitação junto a instituição de ensino superior de oferta do curso referente ao benefício. Posteriormente, os estudantes devem acessar o SisFies – Sistema Informatizado do Fies – e confirmarem as informações prestadas pela própria universidade, faculdade ou centro universitário.

No caso dos beneficiados que necessitam alterar ou atualizar alguma informação presente no contrato, como por exemplo o nome do fiador, o Ministério da Educação (MEC) esclarece que é necessário realizar o chamado “aditamento não simplificado”. Neste caso, além da validação de dados no SisFies, como ocorre nas renovações simplificadas, é preciso ainda apresentar documentação comprobatória da mudança ao agente financeiro (Banco do Brasil ou Caixa Econômica) para finalizar a renovação.

Ainda de acordo com o prazo estabelecido pelo MEC, quem precisa realizar a transferência integral de curso ou de instituição de ensino e/ou solicitar a dilatação do prazo de utilização do financiamento, também tem somente até hoje para fazê-lo.

O prazo de renovação de contratos deste primeiro semestre inicialmente venceria em 28 de abril, no entanto foi prorrogado para que mais estudantes tivessem tempo hábil para concluir o aditamento. Conforme balanço parcial do MEC, até esta terça-feira (30) 1.051.220 de alunos já haviam feito o procedimento, o que representa 83% do total.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *