MEC Prorroga Prazo de Renovação de Contratos do Fies Para 31 de Maio

O Ministério da Educação (MEC) informou que adiou o fim do prazo para renovação de contratos do Fies – Fundo de Financiamento Estudantil – para a a data de 31 de maio. Até então o período venceria nesta sexta-feira (28).

A prorrogação do prazo foi publicada através de Portaria disponibilizado na edição de hoje do Diário Oficial da União (DOU) e foi promovida para que estudantes que não conseguiram efetivar o aditamento do contrato tenham tempo hábil para fazê-lo e continuar usufruindo do financiamento.

Conforme esclarecimentos do MEC, a renovação pode ser simplificada (normal), bastando ao aluno validar seu contrato no Sistema informatizado do Fies (SisFies) ou não simplificada, que consiste nos casos em que também há necessidade de alterar alguma informação do contrato inicial, como o nome do fiador por exemplo.

O documento publicado pelo MEC também altera para 31 de maio o período limite para transferência integral de curso e/ou de faculdade, centro universitário ou universidade, bem como a solicitação de dilatação do prazo de utilização do financiamento referente ao primeiro período letivo deste ano.

O Ministério ainda notificou que a previsão é atender cerca de 1,3 milhão de estudantes que firmaram contratos com o Fies até o final do ano passado, ressaltando que atualmente mais de 2 milhões de pessoas são beneficiadas pelo fundo.

A portaria publicada pela pasta pode ser consultada na íntegra aqui.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *