MEC Confirma que Edital do Enem 2017 Será Publicado em Abril

Diferentemente do previsto pelo Ministério da Educação (MEC), o Edital do Enem 2017 – Exame Nacional do Ensino Médio – não sairá neste mês de março. Em coletiva de impresa concedida ontem sobre as mudanças no exame, a pasta confirmou que o documento sairá até a data limite de 10 de abril.

O Edital nada mais é do que um arquivo oficial que traz todas as regras, normas e datas do exame, como inscrições, valor da taxa para participação e isenção, data e modelo das provas, divulgação do resultado e mais informações.

Inclusive, as mudanças desta edição do exame, que foram anunciadas ontem e podem ser consultadas nesta matéria, como a aplicação das provas em dois domingos consecutivos (5 e 12 de novembro de 2017), também estarão presentes no documento.

Seguindo o cronograma tradicional do MEC e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão que o vinculado ao governo que participa ativamente da organização do Enem, as inscrições continuarão sendo realizadas em maio. A previsão desta edição é que o prazo de cadastro fique aberto entre os dias 8 a 19 do referido mês.

A equipe do Portal infoEnem segue monitorando os sites oficiais do MEC e Inep para trazer aos leitores, em primeira mão, as principais notícias e informações sobre o Enem 2017. Assim que o Edital da prova deste ano for publicado oficialmente, faremos a divulgação aqui.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *