Edital do Enem 2017 Pode Ser Lançado Somente em Março

Na oportunidade em que anunciou a consulta pública sobre mudanças no Exame Nacional do Ensino Médio, o Ministério da Educação (MEC) confirmou que o Edital do Enem 2017 deveria sair logo após o fechamento das opiniões, portanto ainda em fevereiro (veja a matéria).

No entanto, após a prorrogação do prazo para participação popular na consulta de 10 para 17 de fevereiro, e considerando que este mês encerra justamente no dia do feriado de Carnaval (28), é muito provável que o Edital saia apenas em março.

Segundo a assessoria de comunicação do MEC e também do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão responsável pela aplicação do Enem, é possível que o documento seja lançado no mesmo dia da apresentação do resultado da consulta pública, que contou com participação de aproximadamente 600 mil pessoas.

Além das datas das provas e do período de inscrições do Enem 2017, o Edital também definirá as regras do exame, contendo inclusive possíveis mudanças questionadas na consulta pública, como a redução para apenas um dia de provas com menor quantidade de questões (no máximo 100) ou alteração na aplicação num final de semana inteiro.

Até a edição do ano passado o Edital do exame era tradicionalmente divulgado entre os meses de abril e maio, com abertura das inscrições logo em seguida. Se realmente for lançado em março, é muito provável que as inscrições também sejam antecipadas para este mesmo mês.

Estamos monitorando os canais oficiais do governo e traremos qualquer novidade em primeira mão aqui no maior Portal do Enem. Continue nos acompanhando!

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *