Mais Uma Oportunidade de Simulado Online Grátis Para o Enem 2016

Sempre reforçamos aqui no Portal infoEnem que a realização de simulados e provas anteriores é uma das estratégias mais eficazes de preparação para o Enem, especialmente nesta reta final, a pouco mais de 50 dias de sua aplicação.

Neste sentido, as plataformas e provas virtuais têm sido ótimas oportunidades de estudar bem e a baixo custo. Além do terceiro simulado online do programa do governo “Hora do Enem”, disponível até domingo e divulgado aqui, neste artigo indicamos outra prova digital gratuita e que já está liberada para resolução: o Simulado Online Enem SAS.

Resultado de uma parceria entre o Portal UOL Educação e o Sistema Ari de Sá, o Simulado foi ao ar nesta segunda-feira (12) e ficará aberto para resolução até às 14h de 4 de novembro, véspera das provas do Enem 2016, que ocorrem nos dias 5 e 6 seguintes. As inscrições podem ser feitas nesta página.

O modelo de prova trazido pela simulação é exatamente o mesmo que o candidato encontrará no final de semana do exame oficial: uma primeira etapa (referente ao dia 1) na qual os participantes terão 4h30min para resolver 45 questões de Ciências Humanas mais 45 de Ciências da Natureza; e uma segunda fase (dia 2) com mais 4h30min para solucionar 90 questões de Matemática e Linguagens e Códigos. Vale lembrar que não haverá redação.

Imediatamente após concluir o simulado, o estudante será levado a tela de resultado, que exibirá o gabarito com a quantidade de acertos em cada área. A partir do próximo dia 16, o sistema também trará também um relatório de desempenho de acordo com a TRI (Teoria de Resposta ao Item).

 


Experimente praticar também com a Plataforma de Simulados do infoEnem. Clique aqui e comece agora!

Compartilhar

2 Comentários

Reginaldo

Gostei.

Responder

Inscrições no Vestibular UECE 2017 Seguem Abertas Até Dia 25 | infoEnem

[…] vaga será preenchida pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ou sistema de […]

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *