Simulado da Hora do Enem Ficará Disponível Até às 20h de Domingo

O terceiro simulado do Exame Nacional do Ensino Médio, oferecido gratuitamente pela plataforma Hora do Enem, ficará disponível para resolução somente até às 20h deste domingo, dia 11 de setembro de 2016.

Qualquer pessoa interessada, mesmo que não esteja concluindo o ensino médio, pode participar da prova virtual. A única exigência é possuir acesso a internet de um computador ou dispositivo móvel, como celular ou tablet.

Para começar a resolução é preciso se cadastrar na plataforma, por meio do endereço eletrônico geekiegames.geekie.com.br. Após preenchimento dos campos com dados pessoais, incluindo o curso de interesse, basta acessar a aba “simulados” e iniciar a simulação.

Conforme as regras desta edição, os participantes terão, a partir do início do simulado, o período de 4 horas ininterruptas para resolvê-lo. Em outras palavras, isso significa que não será possível pausar a prova para continuar a resolução mais tarde.

Quanto ao modelo do exame, segue o mesmo padrão de questões do Enem, incluindo itens de edições antigas e também exercícios inéditos, que são a maioria. A quantidade de questões, no entanto, é reduzida. Ao invés do formato de avaliação que traz 180, com 45 para cada área, o simulado traz 80, com 20 para cada uma das grandes áreas abordadas pelo exame nacional.

Após a conclusão da prova, o sistema irá gerar um relatório imediatamente, com o resultado do candidato. Além da pontuação em cada prova, a ferramenta ainda fará uma comparação estimada da nota final geral com o ponto de corte do curso de interesse do candidato no Sistema de Seleção Unificada, o Sisu.

O próximo e último simulado da hora do Enem deve ocorrer nos dias 8 e 9 de outubro, trazendo exatamente o mesmo modelo de prova do exame.

 


Conheça também a Plataforma de Simulados do infoEnem (clique aqui!), que oferece provas para você resolver a qualquer hora e em qualquer lugar!

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *