Ipmaia (Portugal) Assume Enem Para Entrada de Brasileiros

Nesta quarta-feira (17) a assessoria de comunicação do Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – noticiou que mais uma instituição portuguesa de ensino superior aderiu ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para entrada de estudantes brasileiros: o Instituto Politécnico da Maia (Ipmaia).

Localizado no município de Maia, distrito do Porto, o Ipmaia consiste na mais jovem instituição privada de ensino superior politécnico de Portugal e oferece atualmente 4 carreiras de Licenciatura e mais 12 opções de Cursos Técnico Superiores Profissionais.

De acordo com esclarecimentos do próprio Inep, as instituições portuguesas têm autonomia determinar as notas de corte do Enem – mínima pontuação exigida – em cada curso, de maneira independente, para ingresso de nossos alunos.

Conforme pesquisa de nossa equipe no site oficial do instituto português (acesse aqui), a pontuação mínima exigida nas notas do Enem é de 475 pontos. Quem não prestou ou exame ou não atingiu este desempenho terá a possibilidade de candidatar-se realizando uma prova de ingresso institucional do próprio Ipmaia.

Com o anúncio de ontem já chega a 27 o número de universidades / institutos de Portugal que firmaram acordo com o Inep para uso do Enem como critério de seleção de estudantes brasileiros. Neste ano, além do Ipmaia, mais três instituições aderiram ao exame nacional:

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *