IPB Torna-se a 20ª Instituição Portuguesa a Aderir ao Enem

A Assessoria de Comunicação Social do Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – anunciou, na noite desta quinta-feira (06), que o Instituto Politécnico de Bragança (IPB) em Portugal aderiu ao Enem como forma de seleção de estudantes brasileiros.

Com a assinatura do convênio e formalização do acordo junto ao Inep, o IPB se junta uma lista de outros institutos e universidades e passa a ser a 20ª instituição portuguesa a assumir o exame nacional como porta de entrada de nossos estudantes.

Contando com aproximadamente 200 alunos brasileiros matriculados, o instituto público oferece 42 cursos de graduação em diversas áreas de atuação, além de 33 cursos de mestrado, incluindo alguns nos quais as aulas são lecionadas na língua inglesa.

O IPB é considerado um instituto de prestígio na Europa, sendo avaliado como um dos três melhores politécnicos de Portugal. Sua estrutura divide-se em cinco unidades, quatro delas em Bragança e uma na cidade Mirandela, próxima a divisa com a Espanha.

De acordo com José Sobrinho Teixeira, presidente do instituto, o valor da anuidade de um curso no IPB é de 1.090 euros, que pode ser parcelado em até 10 vezes. Além disso, eles estimou o custo de mais 350 euros mensais para “viver em Bragança, incluindo mensalidade, moradia e alimentação”.

Para mais informações sobre o Instituto de Bragança, acesse sua página oficial na internet.

Fonte: Portal Inep

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *