Inscrições no Sisu 2018 Encerram às 23h59min Desta Sexta-feira

As inscrições no Sisu 2018 – Sistema de Seleção Unificada, que oferece 239.716 vagas em 130 instituições públicas de ensino superior por meio das notas do Enem 2017, encerram pontualmente às 23h59min desta sexta-feira, 23 de janeiro.

O cadastro é gratuito, sendo que podem participar todos os candidatos qu prestaram a edição passada do Exame Nacional do Ensino Médio, obtiveram nota maior que zero na redação e possuem diploma ou certificado de conclusão do ensino médio.

Para se inscrever o estudante deve acessar a página do sistema unificado na internet e efetuar o login com o número de inscrição e senha do Enem 2017. Será possível escolher até duas opções de curso, turno e modalidade de concorrência. O passo a passo para realizar a inscrição e navegar no Sisu pode ser visto nesta matéria explicativa do infoEnem.

Já estão disponíveis também, desde a madrugada de hoje, as notas de corte e a classificação parcial dos candidatos em cada uma de suas opções de curso. Para compreender melhor o que são esses dados e como interpretá-los, recomendamos a leitura deste artigo informativo.

Conforme o cronograma desta edição, o resultado final com a lista de aprovados na chamada regular deve sair já na próxima segunda-feira, dia 29 de janeiro, com divulgação aqui no Portal. A partir desta data os não convocados poderão manifestar interesse em participar da lista de espera no sistema, no prazo que encerra em 7 de fevereiro. Já os classificados deverão entregar a documentação e providenciar a matrícula presencial entre 30 de janeiro e 7 de fevereiro.

De acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC) no balanço parcial de inscrições, até às 12h desta data de encerramento 1.954.849 participantes efetivaram um total de 3.793.667 registros.

Candidatos Já Inscritos Podem Alterar Suas Opções

Os concorrentes que já se inscreveram em dias anteriores no Sisu, ou até mesmo aqueles que realizaram seu cadastro neste último dia da fase de inscrições, podem alterar suas escolhas quantas vezes quiserem, porém somente até o final do período. Apenas os últimos registros realizados no sistema em cada opção de curso serão considerados válidos.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *