Sisu 2018 Atualiza Nota de Corte e Ultrapassa 1,5 Milhão de Inscritos

Neste segundo dia de inscrições do Sisu 2018 – Sistema de Seleção Unificada, exatamente as 16h, o sistema já havia registrado mais de 2,9 milhão de inscrições de um total de 1.507.922 candidatos, conforme relatório parcial publicado pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, o sistema também atualizou a nota de corte de cada uma das opções de curso / modalidade de concorrência disponíveis.

A nota de corte é uma variável que corresponde ao desempenho do último classificado para uma respectiva opção de curso/modalidade. Por exemplo, para curso de Engenharia da Computação na universidade X e modalidade de concorrência de cotista racial que oferece 10 vagas, a nota de corte será equivalente ao desempenho do candidato que está sendo aprovado no último lugar (décima posição) naquele momento.

A consulta as notas de corte pode ser feita diretamente no sistema do Sisu, com o candidato fazendo o login na sua conta com o número de inscrição e senha do Enem 2017 – Exame Nacional do Ensino Médio – ou simplesmente pela ferramenta de busca do sistema (opção “Pesquisar vagas“). Ela exibe as notas de corte para as distintas modalidades de concorrência de um mesmo curso e instituição, segundo exemplo da imagem abaixo de Eng. da Computação na Universidade de Pernambuco (UPE).

Conforme já esclarecemos anteriormente aqui no infoEnem e como também está explicado no próprio site do Sisu, a nota de corte não dá garantia de seleção para a vaga ofertada. Essa informação deve ser apenas uma referência para o candidato monitorar e avaliar a possibilidade de alterar sua inscrição, uma vez que ela é dinâmica e muda a medida que os candidatos mudam suas opções de curso.

A nota de corte do Sisu 2018 será calculada e atualizada mais duas vezes, no início deste quinta-feira (25) e na sexta-feira (26), data de encerramento das inscrições no sistema unificado.

As inscrições no programa seguem até 23h59min de 24 de janeiro e podem ser feitas seguindo os passos orientados aqui.

Classificação Parcial Também Está Atualizada

Além da nota de corte, o Sisu também libera a classificação parcial dos candidatos em suas duas opções de curso. A classificação parcial consiste na posição que o concorrente ocupa no ranking de inscritos para sua escolha e é calculada a partir de suas notas nesta mesma opção. Esse dado também deve ser levado em conta como referência, pois muda juntamente com as trocas das inscrições. Ela também será atualizada mais duas vezes, uma em cada um dos dias restantes de inscrições.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *