Inscrições no Sisu 2017 São Prorrogadas Até Dia 29 – Veja Dicas Para Estes Dias

Na noite desta quinta-feira (26) o Ministério da Educação (MEC) anunciou que as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2017), que encerrariam nesta sexta-feira (27), foram prorrogadas até às 23h59 do próximo domingo (29).

De acordo com nota publicada pelo próprio MEC, a fase de inscrições teve seu encerramento adiado devido as dificuldades que muitos candidatos estão tendo para se cadastrar (saiba mais), especialmente aqueles que realizaram a segunda aplicação do Enem 2016 em dezembro:

Em atenção aos estudantes, que manifestaram o pedido, e em virtude das dificuldades de acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) nos primeiros dias, o MEC decidiu prorrogar o prazo de inscrições em 48 horas.

Vale mencionar também que, em seu comunicado, o ministério também confirma que as instabilidades e inconsistências técnicas do Sisu, que dificultavam as inscrições dos candidatos, foram sanadas. Desta forma, que ainda não se cadastrou poderá fazê-lo seguindo este passo a passo.

Tela inicial do Sisu 2017 com prazo de inscrições atualizado.

Com relação ao calendário deste processo seletivo do sistema, permanece praticamente inalterado, com a chamada regular prevista para 30 de janeiro e prazo para manifestação de interesse em participar da Lista de Espera seguindo até 10 de fevereiro. A única mudança ocorreu no prazo de matrícula dos aprovados, que antes ia até 7 de fevereiro e agora vai até o dia 8 seguinte.

O MEC ainda confirmou que os processos seletivos do Programa Universidade Para Todos (Prouni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) continuam os mesmos após a última mudança, conforme publicamos aqui.

Até às 18h desta quinta-feira, o Sisu havia registrado 2.090.451 inscritos e 4.033.178 de inscrições, pois cada um pode escolher duas opções de curso.

Dicas Para Aproveitar os Dias “Extra” de Inscrições no Sisu 2017

Esses dois dias a mais de inscrições no Sisu podem ser decisivos para os candidatos para acompanharem suas escolhas e decidirem melhor se manterão suas inscrições ou se farão mudanças. Existem alguns macetes que envolvem notas de corte e modalidade de concorrência, entre outras, que podem ajudar muito a embasar melhor as decisões. Trazemos 4 dicas fundamentais no breve vídeo abaixo, confira!

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




3 Comentários

Thatiany rodrigues de lima

Quero me inscrever

Responder

valdir olimpio

coraçao

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *