MEC Altera Prazos de Inscrições do Prouni e Fies 2017, Veja as Datas

Nesta terça-feira (24) o Ministério da Educação (MEC) informou que as datas das inscrições dos processos seletivos do Programa Universidade Para Todos (Prouni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) de 2017 foram alteradas.

De acordo com a pasta, a fase de inscrições do Prouni, que inicialmente estava prevista para o período entre 30 de janeiro e 2 de fevereiro, agora vai de 31 de janeiro a 3 de fevereiro. Já o prazo de cadastro do Fies, que foi anunciado de 6 a 9 de fevereiro, foi alterado para o intervalo entre 7 e 10 do mesmo mês.

Em nota divulgada a imprensa, a assessoria de comunicação social do MEC informou que este atraso de um dia no início das seleções do Fies e Prouni foi confirmada para garantir o pleno funcionamento dos sistemas nos dias de inscrição, uma vez que há milhões de candidatos e consequentemente muitos acessos simultâneos nas páginas de cada programa.

Por meio do Prouni candidatos que atendem a estes pré-requisitos podem concorrer a bolsas de estudo integrais ou parciais (50%) em instituições particulares de ensino superior, exclusivamente com base no resultado do Enem 2016.

Já o Fies oferece contratos de financiamento de parte das mensalidades do beneficiado no curso/instituição participante do programa. Podem concorrer estudantes que prestaram qualquer edição do Enem a partir de 2010 e obtiveram média das notas igual ou superior a 450, sem zerar nenhuma delas. Além disso, é preciso possuir renda familiar bruta de até 3 salários mínimos por pessoa.

Para mais informações, acesse os respectivos portais de cada programa na internet.
Prouni
Fies

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




2 Comentários

jailam pereira dias

Bom dia: ?.
Conclui o exame do Enem em 2013 , mas continuo , estudando cursos Técnico , mas tenho chance de de me inscrever no SISU 2017.
Vou terminar o segundo curso técnico, TTI .
Manda-me uma resposta , é meu interesse .
Desculpa-me , em fazer uso de espaço

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *