Sisu 2017 Atualiza Notas de Corte e Apresenta Falhas Técnicas

Passada mais da metade do segundo dias de inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2017), dois pontos merecem destaque e serão esclarecidos neste artigo: a atualização das notas de corte do sistema e as falhas técnicas que seguem ocorrendo e impedindo que inúmeros de candidatos façam sua inscrição.

As notas de corte consistem nas menores pontuações para se figurar entre os virtuais classificados em cada opção de curso oferecida pelo Sisu. Por volta da 1h desta quarta-feira (25), o sistema liberou o ponto de corte referente ao primeiro dia de inscrições, calculado com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos em cada curso, por modalidade de concorrência.

Além de nota de corte, o sistema também atualizou a classificação parcial do candidato, que nada mais é do que a posição ocupada por ele em suas opções de curso ao final do primeiro dia de inscrições.

Tais informações podem ser usadas como referência para que o participante do processo seletivo decida se deve continuar inscrito nas mesmas vagas ou mudar para outra opção em que a nota de corte seja inferior e, consequentemente, sua classificação parcial seja melhor.

Outra questão que chamou a atenção nestes quase dois dias completos de inscrições no Sisu 2017, porém de maneira negativa, são as falhas do sistema que têm prejudicado muitos candidatos, especialmente aqueles que prestaram a segunda aplicação do Enem 2016, em 3 e 4 de dezembro.

Alguns deles relataram, em redes sociais, que após inserir o número de inscrição e senha do exame, seguindo os passos para se inscrever no sistema, se depararam com uma mensagem informando que o número de inscrição ou senha estão incorretos. Também confirmaram que o problema continua mesmo tentando novamente e tendo certeza de que os dados estão corretos.

Em nota, o Ministério da Educação (MEC) informou que já “identificou inconsistências no sistema, que estão sendo sanadas” e que a “previsão é que até o fim do dia o sistema volte à normalidade”. Além disso, a pasta também informou que foram registradas, desde o início das inscrições, 231.998 mudanças de senha na base do Inep, o que impede o acesso ao Sisu temporariamente.

Se você é um dos candidatos que está encontrando dificuldades para se inscrever no Sisu, a recomendação é que tenha paciência e continue tentando acessar ao sistema em diferentes horários do dia.

Segundo balanço parcial, o sistema recebeu 3.164.643 de inscrições de 1.630.265 candidatos até às 13h de hoje.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *