Inscrições no Prouni 2018.2 Vão de 26 a 29 de Junho

Na mesma data em que publicou o resultado com a relação de aprovados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2018/2), a assessoria de comunicação social do Ministério da Educação (MEC) também informou que as inscrições no Prouni 2018.2 – Programa Universidade Para Todos – vão de 26 a 29 de junho.

Segundo informações oficiais, nesta edição serão oferecidas 174.289 bolsas de estudo em 460 instituições particulares de ensino superior. Deste total, 68.884 benefícios serão integrais (100%) e os 105.405 restantes serão parciais, de 50% do valor da mensalidade.

O programa seleciona os bolsistas com base no desempenho na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio, no caso o Enem 2017, lembrando que é preciso ter alcançado nota média mínima 450 pontos nas provas e ter tido nota superior a zero na redação.

Para concorrer as bolsas integrais a renda familiar do estudante não pode ultrapassar 1,5 salário mínimo por pessoa, enquanto para disputa de bolsas parciais o limite de renda é de 3 salários mínimos per capta.

Além destas exigências, o estudante não pode possuir diploma de graduação e deve ter realziado toda a etapa escolar do ensino médio em unidades da rede pública ou em escola particular, desde que na condição de bolsista integral. Para consultar todas as regras e critérios para participação no Prouni, recomendamos a leitura deste artigo.

Imagem de reprodução do site do Prouni na primeira edição de 2018.

Todas as fases desta edição, incluindo a inscrição online e gratuita, serão realizadas na página oficial do programa, no endereço eletrônico siteprouni.mec.gov.br. Será lá também que a pesquisa das mais de 174 mil bolsas de estudo disponíveis será liberada nos próximos dias.

O cronograma deste segundo processo seletivo de 2018 também foi revelado: o resultado com a lista dos candidatos pré-selecionados estarão disponíveis a partir do dia 2 de julho para a primeira chamada e em 16 de julho para a segunda convocação.

Clique aqui para acessar o Edital publicado no Diário Oficial da União (DOU) de 18 de junho, o qual contém todas as normas do programa.

A cobertura completa do Prouni 2018.2, incluindo o passo a passo para inscrições e acompanhamento de cada fase, você vê aqui no Portal infoEnem. Fique ligado!

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *