Resultado Com Lista de Aprovados na Chamada Regular do Sisu 2018/2

Na manhã desta segunda-feira (18) o Ministério da Educação (MEC) publicou o resultado com a lista de aprovados na chamada regular do Sisu 2018/2, o segundo processo seletivo deste ano do Sistema de Seleção Unificada.

Os candidatos podem verificar o resultado tanto no aplicativo oficial do programa (clique aqui e faça o download grátis) ou pela web, através do endereço eletrônico sisu.mec.gov.br. Ao clicar em “Ver meu boletim” o participante deve fazer o login no sistema unificado inserindo seu número de inscrição e senha do Enem 2017 – Exame Nacional do Ensino Médio – para checar se foi classificado em suas opções de curso.

Qualquer pessoa também pode verificar as relações completas de selecionados para cada opção de carreira e modalidade de concorrência disponível, bem como o desempenho do concorrente. Para isso basta ir em “lista de selecionados” e depois efetivar a pesquisa por instituição, local de oferta, curso, grau e turno, conforme imagem ilustrativa a seguir.

De acordo com o calendário oficial desta edição, os selecionados têm prazo entre 22 e 28 de junho para fazer a matrícula na instituição escolhida. Os documentos necessários, incluindo a modalidade de cotas, estão disponíveis para consulta no boletim individual. Vale mencionar que cada participante deve verificar, junto a universidade ou instituto federal de oferta da vaga, os locais e horários de atendimento, uma vez que variam de instituição para instituição.

Quem não foi convocado, por sua vez, terá a oportunidade de continuar disputando a vaga referente a sua primeira opção de curso. Para isso será necessário manifestar interesse em integrar a lista de espera, procedimento que deve ser feito na própria página do programa, entre 22 e 27 de junho.

As chamadas da lista de espera, último evento previsto no cronograma do Sisu 2018/2, acontecerão entre 3 de julho e 21 de agosto, sendo responsabilidade das instituições com vagas remanescentes, portanto não divulgadas no site do Sisu.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *