Inscrições no Fies 2017 Ocorrerão de 6 a 9 de Fevereiro

Nesta quarta-feira (18) o Ministério da Educação (MEC) informou quando será aberto o período de inscrições do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies 2017), para concessão de novos contratos. Os interessados poderão se candidatar entre 6 e 9 de fevereiro.

O programa oferece o benefício do financiamento de parte do valor da mensalidade do curso em instituições privadas de ensino superior. O pagamento é realizado apenas após um determinado período de carência de formação do estudante e os juros cobrados são baixos.

Podem participar estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e obtido média das notas de pelo menos 450 pontos, bem como nota na redação superior a zero. Além disso, é exigido, cumulativamente, que o candidato possua renda familiar mensal bruta per capita de até 3 salários mínimos.

As inscrições serão feitas exclusivamente no ambiente virtual do fundo, o Fies Seleção, no site fiesselecao.mec.gov.br. Será nesta mesma página que ocorrerão as etapas seguintes do processo, como divulgação do resultado com a relação de aprovados, cadastro na lista de espera etc.

Vale lembrar que, além do calendário do Fies, o MEC também divulgou quando ocorrerão as seleções do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e Programa Universidade Para Todos (Prouni). O Sisu recebe inscrições já a partir da próxima terça-feira (24), enquanto o Prouni terá início em 30 de janeiro.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *