Inscrições Prouni 2017 Estarão Abertas Entre 30 de Janeiro e 2 de Fevereiro

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (18) para divulgação do resultado do Enem 2016, o Ministério da Educação (MEC) informou os calendários dos principais programas de acesso ao ensino superior que utilizam o resultado do exame, incluindo o Prouni – Programa Universidade Para Todos.

De acordo com os representantes da pasta, as inscrições no Prouni 2017 ficarão abertas entre 30 de janeiro e 2 de fevereiro.

Para poder participar desta edição, além de se encaixar nas regras do programa (veja aqui), os candidatos devem ter obtido nota maior que zero na redação do Enem e ter conquistado média mínima de 450 pontos nas provas. Se você não sabe como calcular a média das notas do exame, veja como fazê-lo neste artigo.

No período informado os candidatos poderão se inscrever a até duas opções de bolsas em cursos, turnos entre as instituições de ensino superior privadas participantes. A inscrição é gratuita e estará disponível somente pela internet, no site do processo seletivo do Prouni (siteprouni.mec.gov.br).

Apesar de não ter informado o restante do cronograma desta edição, o resultado com a lista de aprovados na primeira chamada do Prouni 2017 deve sair poucos dias após o encerramento das inscrições.

Vale lembrar que o MEC também confirmou que as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usará o Enem para acesso a universidades públicas, serão abertas na próxima terça-feira (24), como já havíamos adiantado nesta matéria.

A cobertura completa dos processos seletivos dos dois programas você acompanha aqui no Portal infoEnem. Fique atento!

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *