Inscrições no Enem 2017 PPL Encerram Nesta Sexta-feira

Abertas em 9 de outubro, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem 2017 PPL) encerram ao final desta sexta-feira (20). Por esta segunda aplicação das provas candidatos encarcerados e jovens que cumprem medidas socioeducativas em unidades educacionais especializadas de todo o Brasil podem participar da avaliação.

De acordo com as regras adotadas para esta modalidade do Enem, as inscrições devem ser feitas por um responsável pedagógico de uma unidade prisional / educacional já pré-cadastrada, nesta página, lembrando que o prazo para assinatura do Termo de Adesão, Responsabilidades e Compromissos junto ao Instituto Nacional de estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) já encerrou no último dia 13.

As provas seguem exatamente o mesmo formato da edição tradicional do Enem, com 180 questões de quatro grandes áreas mais uma redação divididas em dois dias de aplicação: 12 e 13 de dezembro (uma terça e uma quarta-feira, respectivamente).

Assim como os mais de 6 milhões de candidatos que farão o exame nacional nos dias 5 e 12 de novembro, os participantes do Enem 2017 PPL que já possuem diploma ou certificado do ensino médio poderão concorrer em programas de acesso ao ensino superior que usam as notas da avaliação, caso do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade Para Todos (Prouni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Vale mencionar que será o responsável pedagógico que fará também o acompanhamento das inscrições dos candidatos de uma determinada instituição e a inscrição nos programas anteriormente citados.

O resultado do Enem 2017 PPL estará disponível em 19 de janeiro de 2018.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




2 Comentários

Justina Izabel Carvalho dos Santos

Quero trabalhar no ENEM .Já trabalho a vários anos.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *