Resultado do Enem 2017 Será Divulgado em 19 de Janeiro de 2018

As mudanças para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) mal foram divulgadas, o Edital sequer foi publicado e a edição deste ano já tem data confirmada para liberação do resultado: 19 de janeiro de 2018.

Da mesma maneira que ocorreu nos últimos anos, o resultado do Enem 2017 sairá cerca de dois meses após a aplicação das provas, que nesta edição acontecerão em dois domingos consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro.

Apesar de apresentar novidades na sua realização, a apresentação do boletim individual de desempenho do exame não terá mudanças. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), o Enem 2017 continuará oferecendo uma nota para cada área avaliada: Linguagens e Códigos, Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Redação.

Além disso, o instituto também confirmou que o Enem permanecerá como a principal ferramenta de acesso ao ensino superior por meio dos principais programas do governo, que são o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o Programa Universidade Para Todos (Prouni).

Fim da Certificação do Ensino Médio e do Resultado do Enem por Escola

Outra novidade em relação ao resultado do Enem diz respeito a descontinuação do seu uso como mecanismos de certificação do ensino médio para maiores de 18 anos sem diploma e também o fim da apresentação do resultado por escolas.

Conforme esclarecimentos do Inep, a certificação passará a ser feita pelo Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), enquanto o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e o o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) substituirão o resultado do Enem por escola.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *