Inep Segue Realizando Encontros de Segurança do Enem 2017

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) segue realizando encontros para garantir a segurança do Enem 2017 – Exame Nacional do Ensino Médio. De acordo com publicações do site oficial do instituto, na semana passada fora feitas mais duas reuniões, uma no Distrito Federal e outra em Santa Catarina.

Na última quinta-feira (20), o evento ocorreu na sede do instituto em Brasília. Já no sábado (22), a reunião foi realizada em Florianópolis e foi direcionada para os envolvidos diretamente com a aplicação do exame nas regiões Sul e Sudeste, que juntas corresponde a 47% do total de inscritos, somando a quantidade absoluta de 3,1 milhões de candidatos.

Neste tipo de encontro discute-se os procedimentos e o planejamento de segurança relacionados a logística e aplicação das provas, que envolve a impressão dos cadernos, sua distribuição, transporte, armazenamento e interiorização, entre outros.

Outra questão que tem sido amplamente debatida nestas reuniões é a adequação que deve ser realizada para atender e executar com segurança as novidades desta edição, especialmente a aplicação que pela primeira vez ocorrerá em dois domingos (5 e 12 de novembro) e também as provas identificadas, com nome e número de inscrição dos participante impressos no caderno, cartão-resposta e folha de redação.

Para que tudo seja feito com perfeição ao longo deste semestre e especialmente nos dias da avaliação, o Inep convoca e procura alinhar os representantes de todas as instituições diretamente envolvidas: Secretaria de Segurança Pública Estadual, Correios (ECT), Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Ministério da Defesa, Departamento de Polícia Federal, Ministério da Justiça e coordenadores estaduais do consórcio aplicador.

Além destes eventos realizados na semana passada, o instituto já concluiu um encontro no início do mês em Goiás (GO) para aplicadores da Região Centro-Oeste, outro em 15 de julho em Belém (PA) para a Região Norte e fará o último no próximo sábado (29) em Fortaleza (CE), para todos do Nordeste.

Fonte: portal.inep.gov.br

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *