Inep Realiza Reuniões Regionais Sobre a Segurança do Enem 2017

No último sábado (08), o Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – deu início a uma série de reuniões regionais para debater procedimentos de segurança do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017).

O primeiro encontro foi realizado na Região Centro-Oeste, no município de Pirenópolis, em Goiás. Estiveram presentes membros da administração do próprio instituto, da Secretaria de Segurança Pública do Estado, da Empresa de Correio e Telégrafos (ECT), da Polícia Rodoviária Federal, do Ministério da Defesa, do Departamento de Policia Federal e do Ministério da Justiça, além dos representantes estaduais do novo consórcio responsável pela aplicação do Enem.

A pauta deste e dos próximos eventos será, além da segurança de aplicação, a logística do exame, que envolve os delicados e importantes processos de transporte e armazenamento das provas impressas.

Vale lembrar que neste ano os órgãos deverão adaptar toda organização em função das mudanças, especialmente na aplicação, que agora ocorrerá em dois domingos (confira as datas aqui) e consequentemente dois finais de semana.

O cronograma das reuniões prevê mais três conferências, sempre aos sábados, ainda neste mês de julho: no dia 15 para Região Norte, em Belém (Pará); na data de 22 para Região Sul, em Florianópolis (Santa Catarina) e; no dia 29 em Fortaleza (Ceará), para a Região Nordeste.

Segundo dados oficiais do próprio Inep, até o momento mais de 6,7 milhões de candidatos estão confirmados na edição deste ano, sendo que o número pode aumentar após resultados de recursos sobre inscrições canceladas.

Fonte: Portal Inep

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *