Conselho da USP Aprova Mais de 2,3 Mil Vagas no Sisu 2017

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (12), o Conselho Universitário (Co) da Universidade de São Paulo (USP) aprovou a oferta de 2.338 vagas da instituição por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2017. Neste meio de ingresso as notas do Enem 2016 serão usadas como critério único de seleção.

O número representa 21,11% do total de oportunidades que serão disponibilizadas no Vestibular do ano que vem. As 8.734 carteiras restantes serão preenchidas por meio das provas tradicionais da própria USP, organizadas pela Fuvest.

Apesar de ainda ser usado como forma de entrada para uma parcela reduzida de candidatos, se comparado ao vestibular, com a confirmação de ontem o Sisu apresenta o crescimento considerável de 57% na seleção da USP, uma vez que foi responsável pela ocupação de 1.489 postos na sua estréia no sistema, em janeiro deste ano.

sisu_vagas_uspBoa parte deste aumento se deve as novas unidades da universidade que aderiram ao Sisu nestas últimas semanas: Escola de Comunicações e Artes (ECA), Faculdade de Odontologia (FO), Instituto de Química de São Carlos (IQSC), Escola Politécnica (Poli), Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA), Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) e Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU).

No evento, o Conselho também aproveitou para confirmar a distribuição das vagas do sistema unificado de acordo com a modalidade de disputa: 49% para cotistas sociais (rede pública de ensino), 25% para cotistas raciais (pretos, pardos e indígenas) e 26% para ampla concorrência.

Ainda conforme informado no encontro, apenas três faculdades/institutos da USP ainda não usam o sistema do governo: o Instituto de Física (IF), a Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) e a Faculdade de Medicina da USP (FMUSP).

Fonte: jornal.usp.br

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *