USP Irá Ampliar Oferta de Vagas Via Sisu e Enem

A Universidade de São Paulo (USP) anunciou nesta semana o aumento do número de vagas que preencherá por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de classificação.

De acordo com a instituição, as mais de 80 novas vagas disponibilizadas no sistema serão para alguns dos cursos da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA). São eles: Educomunicação, Biblioteconomia, Jornalismo, Editoração, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Turismo.

Conforme esclarecido pela direção da unidade, por enquanto as vagas para os outros curso do Eca – Audiovisual, Artes Cênicas, Artes Visuais e Música – continuarão de fora do Sisu por exigirem um teste de habilidades específicas, aplicado antes mesmo das provas da Fuvest, responsável pelo vestibular tradicional da USP.

Vale mencionar também que, assim como os outros curso que já haviam aderido ao Sisu (veja), somente 30% das vagas das carreiras em questão serão ocupadas pelo sistema do Ministério da Educação (MEC), sendo o restante preenchido pelo vestibular institucional.

A adesão oficial do Sisu para os referidos cursos estava programada para ser referendada nesta quinta-feira (16) pelo Conselho de Graduação. A alteração deve ser válida já para o Sisu 2017, que usará o desempenho dos candidatos no Enem 2016.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *