FEA e FAU da Universidade de São Paulo (USP) Adotam ao Sisu

Nos últimos dias mais duas unidades da Universidade de São Paulo (USP) comunicaram adesão ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu): as Faculdades de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA) e de Arquitetura e Urbanismo (FAU).

A primeira das delas a fazer o anúncio foi a FEA, que oficializou a oferta, já na primeira edição do ano que vem, de 177 vagas do total de 590, o que corresponde a 30%, por meio do sistema do governo que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os cursos abrangidos pela unidade são economia, administração, ciências contábeis e ciências atuariais.

Já na FAU, a decisão foi tomada nesta quinta-feira (30), em votação realizada pela Congregação de professores da faculdade. Com a aprovação, a USP suspende, em caráter experimental, os testes de habilidade específica como forma de ingresso para os dois cursos oferecidos nesta sede: Design e Arquitetura e Urbanismo.

É importante ressaltar que, no caso da FAU, a aprovação da Congregação ainda precisa passar pelo crivo do Conselho Universitário (Co), órgão máximo da USP e que tem como função determinar as principais diretrizes da Universidade.

Vale lembrar ainda que, no início do mês de junho, mais duas Escolas da instituição já haviam confirmado o uso do Sisu/Enem para ingresso em parte de suas vagas: a de Comunicação e Artes (ECA) e a Politécnica (Poli), para os cursos de engenharia.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *