Como Consultar o Resultado do Enem 2018?

De acordo com o cronograma oficial do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), o resultado do Enem 2018 – Exame Nacional do Ensino Médio – sairá na próxima sexta-feira (18). Mas afinal, como consultar as notas na avaliação? A resposta você confere na sequência deste artigo.

Pelo Navegador na Web

Primeiramente o candidato deve saber que, assim como todas as outras etapas importantes relacionadas ao exame, como por exemplo a fase de inscrições, o resultado será disponibilizado somente na internet. De um computador, notebook, celular ou tablet com acesso a rede, o participante poderá verificar seu boletim individual de desempenho no sistema do Inep, por meio da página do participante: enem.inep.gov.br/participante/#!/loginParticipante.

Na tela inicial será preciso informar, nos respectivos campos em branco, o número do CPF e a senha mais recente cadastrada no exame, bem como clicar na figura solicitada pela ferramenta. Depois é basta tocar / clicar em “Enviar” para acessar sua área no sistema online.

Página do Participante do Enem 2018. Imagem: Reprodução / Inep.

Já na tela seguinte o candidato poderá verificar uma tabela com as suas notas para cada uma das cinco áreas avaliadas pelo Enem: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e a Redação.

Como Fazer se Não Recordo Minha senha

É importante mencionar uma situação comum entre os candidatos, que é a perda da senha de acesso ao sua área. Nesse caso, o participante deve, na tela de login da página do participante, preencher seu CPF e depois ir em “Esqueci minha senha” para ser direcionado a página de recuperação. Lá, poderá receber uma nova senha pelo e-mail ou celular. Para isso basta seguir as recomendações desta postagem ou assistir ao vídeo tutorial abaixo.

Pelo Aplicativo Enem 2018 (Smartphone e Tablet)

Também é possível realizar a consulta ao resultado e notas das provas por meio do aplicativo do Enem 2018, disponível para tablets e smartphones das plataformas móveis Android e iOS (iPhones).

Primeiramente os estudante de fazer o download gratuito do app na Google Play Store ou Appstore (clique aqui e veja como). Depois é só acessar a área do candidato com CPF e senha e, uma vez logado, ir na aba “Perfil” e procurar pelo resultado.

Assim que o Inep liberar o boletim de notas do Enem 2018 publicaremos em primeira mão aqui no Portal infoEnem. Fique ligado!

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Comentários

Resultado do Enem 2018 (Notas) Liberado Para Consulta • infoEnem | infoEnem

[…] Além do navegador web, o estudante também pode checar seu boletim individual de desempenho por meio do smartphone ou tablet pelo Aplicativo do Enem 2018 oficial, disponível para ser baixado de graça nas lojas virtuais das plataformas móveis Android e iOS. Neste caso também será preciso efetuar login com os dados de acesso e, posteriormente, seguir os passos descritos aqui. […]

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *