Download Grátis do Aplicativo do Enem 2018 (iPhone e Android)

Já está disponível para download grátis o aplicativo do Enem 2018 – Exame Nacional do Ensino Médio. Candidatos com celulares e/ou tablets das plataformas móveis iOS (iPhone) e Android podem baixar o app nas respectivas lojas virtuais, App Store e Google Play.

Qualer pessoa pode ter a aplicação instalada em seu dispositivo, mesmo não tendo realizado sua inscrição no exame. Quem tiver cadastrado para prestar as provas em 4 e 11 de novembro pode efetuar o login na aba específica e entrar na sua área com número do CPF e senha cadastrada (veja como recuperar a senha) durante a fase de inscrições.

Para os não logados o app oferece basicamente três divisões, conforme descrito a seguir:

  • Participante – exibe o estágio atual do cronograma bem como o calendário completo com as datas dos principais eventos, divididos mês a mês. Também permite assistir a um vídeo sobre o Edital disponibilizado em Língua Brasileira de Sinais (Libras) e convidar amigos por redes sociais, e-mail e whatsapp;
  • Atualizações – mostra as últimas notícias relevantes sobre o Enem, como por exemplo abertura de prazos para procedimentos específicos, notas de esclarecimento, mudanças etc. Ao clicar para ver uma matéria completa o usuário será redirecionado ao site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão responsável por organizar e aplicar o exame;
  • Informações – o principal recurso aqui consiste na seção de “perguntas frequentes”, que traz um acervo recheado de informações que respondem a dúvidas sobre datas, horários, local de prova, atendimento, obrigações e regras, entre outras. Há ainda orientações para guardar a senha em segurança, manter os dados de cadastro (e-mail e celular) atualizados e outros lembretes.

Já aqueles que se inscreveram e vão prestar o exame, há uma aba extra, chamada “perfil”. Nela o candidato poderá checar seus dados pessoais; situação da inscrição (confirmada ou cancelada); cartão de confirmação da inscrição (quando for liberado em outubro); histórico de notas de 2015, 2016 e 2017 com vista pedagógica da redação corrigida, caso tenha prestado num desses anos; mural de avisos, possibilidade de alteração de senha; e termos de uso.

Como Baixar o App do Enem 2018?

Basta acessar as páginas específicas para Android ou iOS, fazer o download no seu computador e depois transferir para o dispositivo.

Se preferir, pode realizar a busca diretamente do seu aparelho e fazendo a pesquisa pelo termo “Enem 2018”. Haverá uma série de opções de apps, no entanto o oficial é o que tem logo azul (imagem anterior) e cujo desenvolvedor é o Inep.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *