Após Aplicação do Enem, Cresce Lista de Locais Com Provas Adiadas

Após o término da primeira edição do Enem 2016, a lista divulgada na manhã da última sexta-feira (04) contendo os locais ocupados e que tiveram o exame adiado para dezembro cresceu. Com as novas ocupações ao longo daquele mesmo dia, 44 novas localidades foram incluídas, impactando na suspensão da prova para mais 31.918 candidatos.

A nova lista, atualizada às 22h da véspera aplicação do Enem, contêm 408 escolas que sediariam o exame para um total de 271.033 participantes. O documento pode ser conferido aqui e traz o endereço completo de cada unidade ocupada juntamente com a quantidade de inscritos envolvidos.

Conforme já havíamos publicado em nesta matéria no infoEnem, os organizadores do exame já previam a possibilidade de novas ocupações a poucas horas das provas e orientaram os coordenadores do Consórcio Aplicador do Enem a comparecerem nos locais de realização para passar coordenadas aos inscritos, em caso de possíveis tomadas por protestos.

Além disso, o Ministério da Educação (MEC) também garantiu que, assim como todos os outros candidatos locados em escolas da lista previamente informada, estes estudantes farão o Enem 2016 na sua segunda aplicação, marcada para 3 e 4 de dezembro.

As ocupações são organizadas pelos próprios estudantes e decorrentes das mudanças propostas pela Reforma do Ensino Médio e também pela Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que limita os gastos do governo, inclusive com educação.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *