MEC Atualiza Lista de Escolas Ocupadas Com Enem Adiado – Confira

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta sexta-feira (04), uma lista atualizada com instituições em que NÃO haverá aplicação do Enem 2016 neste final de semana por conta das ocupações de locais de prova pelos protestos.

Conforme os dados informados, o número total de unidades educacionais invadidas subiu de 304 para 364. Consequentemente, a quantidade de candidatos que terão que realizar as provas somente em 3 e 4 de dezembro também cresceu, de 191.494 para 240.304 participantes.

A necessidade da atualização ocorreu em meio a semana conturbada com o cancelamento do Enem em escolas ocupadas pelos protestos até a virada do mês (veja), juntamente com o fato de mais locais de provas terem sido ocupados após a data limite de 31 de outubro imposta pelo MEC.

A lista final com o nome das instituições, estado, município, endereço, bloco e número de participantes envolvidos, pode ser consultada neste arquivo fornecido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão responsável pela aplicação do Enem 2016.

O candidato que NÃO realizará o exame neste final de semana devido à ocupação do seu local de provas pelos manifestantes já está sendo comunicado pela organização do Enem, via SMS (mensagem de texto no celular), e-mail, notificação no Aplicativo do Enem do smartphone ou tablet e atualização na “Página do Participante”, no sistema do Inep.

MEC Exclui Escolas Inclusas Erroneamente na Primeira Lista

Entre as mudanças anunciadas pelo MEC, 10 escolas que estavam listadas como “locais de provas ocupados” e que teriam o Enem cancelado neste final de semana foram retiradas da lista e não terão mais a prova adiada para dezembro.

A medida atinge diretamente 8.186 candidatos que devem comparecer nos endereços indicados no cartão de inscrição em 5 e 6 de novembro. São cinco instituição do município de Itabuna (BA), duas em Diamantina (MG), uma em Florianópolis (SC) e duas em Salvador (BA). Confira cada uma delas aqui.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *