Enem 2016 é Adiado em Locais de Prova Ocupados, Veja Novas Datas

Conforme o Ministério da Educação (MEC) havia prometido nos últimos dias, as provas do Enem 2016 foram canceladas neste final de semana – 5 e 6 de novembro – nas centenas escolas que são locais de prova e não foram desocupadas até o final do dia de ontem, 31 de outubro.

Com isso, o exame será aplicado somente nos dias 3 e 4 de dezembro para os 191.494 estudantes locados nas 304 unidades escolares ocupadas em função dos protestos por todo o Brasil. Dessa forma, o MEC garante a isonomia do exame nacional e também que as provas de tais participantes serão corrigidas a tempo do resultado sair juntamente com o dos 97,78% dos inscritos, para posteriormente se inscreverem de programas como Fies, Sisu e Prouni.

Segundo informado pelo MEC e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), estes concorrentes serão alertados com detalhes sobre as ocupações por meio de SMS (mensagem de texto no celular), e-mail e divulgação no site oficial do Enem. Além disso, poderão também acessar o aplicativo Enem 2016 ou se informar pelo telefone 0800 616161.

Esses candidatos serão remanejados para outros locais de provas nos mesmos municípios ou próximo aos indicados durante a inscrição. Para isso, representante das duas instituições do governo esclareceram que este prazo de quase 30 dias é o suficiente para organização da logística com os mesmos procedimentos de segurança utilizados na primeira aplicação do exame.

Por fim, o Inep informou que os “novos locais de prova serão divulgados oportunamente”.

O instituto ainda preparou um arquivo com perguntas e respostas sobre essa segunda aplicação do Enem 2016. Faça a consulta aqui.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *