Candidatos Não Avisados do Adiamento Devem Ir Fazer o Enem Hoje

No dia de ontem o Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – divulgou uma lista atualizada das escolas que tiveram a aplicação do Enem 2016 adiadas para 3 e 4 de dezembro por conta dos protestos (faça a consulta). De acordo as informações, o número de locais prova ocupados subiu para 364, enquanto a quantidade de candidatos envolvidos cresceu par 240,3 mil.

O instituto esclareceu que os estudantes que tiveram as provas suspensas neste final de semana seriam avisados por SMS no celular, mensagem de e-mail, notificação no Aplicativo do Enem 2016 ou na própria página do participante.

Desta forma, a orientação do Inep é que, para aqueles inscritos que NÃO tenham recebido qualquer comunicado oficial do órgão informando a transferência da data da sua prova, compareçam normalmente hoje e amanhã no local de prova exibido em seu Cartão de Confirmação.

O Instituto ainda alerta que há possibilidade de mais unidades de aplicação serem ocupadas nas horas que antecedem as provas. Caso isso ou qualquer outra situação que atrapalhe a aplicação aconteça, o Enem será cancelado na respectiva instituição e poderá ser realizado em dezembro, sem nenhum prejuízo para tais estudantes:

Aqueles que não participarem das provas no próximo final de semana em razão das ocupações poderão fazer o Exame em 3 e 4 de dezembro, com segurança e isonomia.

Vale mencionar ainda que haverá coordenadores do Consórcio Aplicador do Enem nas escolas e demais locais de prova para repassar as orientações necessárias.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *