Unipampa Terá Ações Afirmativas Para Curso de Medicina no Sisu 2017

Localizada no estado do Rio Grande do Sul, a Unipampa – Universidade Federal do Pampa – participará do Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2017) para entrada em 64 dos seus cursos presenciais de graduação.

A principal novidade trazida pelo documento diz respeito a carreira de Medicina, que terá uma política de Ações Afirmativas específica. Ademas a tradicional reserva de vagas para pessoas com deficiência, a instituição também irá trabalhar com um Instrumento de Inclusão Regional.

A Unipampa esclarece que os candidatos a este curso que realizaram o ensino médio em escolas públicas ou particulares de 16 municípios do Rio Grande do Sul receberão um bônus (acréscimo) de 20% sobre a nota final do Enem 2016.

Os municípios envolvidos, de acordo com Edital, são: Alegrete, Bagé, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Itaqui, Jaguarão, Santana do Livramento, São Borja, São Gabriel, Uruguaiana, Barra do Quaraí, Quaraí, Maçambará, Manoel Viana, Rosário do Sul e Santa Margarida do Sul.

Nesta edição do processo seletivo organizado pelo Ministério da Educação (MEC), cujas inscrições devem ser abertas no final de janeiro (entenda), a universidade gaúcha disponibilizará 3.180 vagas, das quais 1.592 serão reservadas para cotistas, além das 67 para Ações Afirmativas esclarecidas nesta matéria.

A distribuição de postos por curso e modalidade de concorrência, bem como as notas minímas e pesos das provas do Enem, podem ser visualizados neste documento.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *