Inscrições no Sisu 2017 Devem Abrir no Final de Janeiro

Passada a aplicação das provas do Enem 2016, a atenção dos candidatos se volta para o resultado com as notas individuais e, posteriormente, para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que ocupa vagas em universidades públicas pelo desempenho no exame nacional.

Tradicionalmente, as inscrições para o sistema informatizado do governo abrem sempre na semana seguinte a liberação do boletim com as notas do Enem. Como o Ministério da Educação (MEC) já divulgou que o resultado desta edição sairá em 19 de janeiro do ano que vem (saiba mais), nossa previsão é que a fase de inscrições do Sisu 2017 seja aberta entre os dias 23 e 27 deste mesmo mês.

De acordo com as regras do sistema unificado, para poder se inscrever o candidato precisará ter o número de inscrição e senha do Enem, além de ter conquistado nota maior que zero na redação e não ter faltado em nenhum dos dias de provas.

Mais de 90% das universidades públicas brasileiras oferecem vagas parcial ou integralmente no Sisu. Cada uma tem autonomia para utilizar o desempenho do Enem com metodologia própria, sendo que a maioria delas atribui notas mínimas e pesos diferenciados para as provas do exame, de acordo com o curso escolhido pelo candidato.

O prazo para as instituições de ensino superior interessadas aderirem ao Sisu 2017 teve início nesta segunda-feira, 07 de novembro, e segue até o dia 23 seguinte. O cronograma oficial com prazos e fases do processo seletivo, no entanto, será informado somente próximo a liberação do resultado do Enem.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *