Unemat Disponibilizará 2.340 Vagas no Sisu 2017

A Unemat – Universidade do Estado de Mato Grosso – confirmou participação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2017) e anunciou a oferta de 2.340 vagas divididas em 58 cursos de graduação para o primeiro semestre.

Segundo o termo de adesão assinado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe) da instituição, a divisão deste total de vagas se dará da seguinte maneira: 5% será destinada para estudantes indígenas; 25% para autodeclarados negros ou pardos; e 30% para oriundos de escolas públicas. Portanto, 60% dos postos da Unemat no Sisu serão reservados para a Ação Afirmativa, enquanto o restante será preenchido pela modalidade de ampla concorrência.

Os candidatos podem verificar também no documento os detalhes sobre o enquadramento em cada uma das modalidades das políticas de ações afirmativas, bem como documentação comprobatória que será exigida para matrícula institucional após aprovação.

Além disso, o Edital ainda determina as regras básicas para inscrição e cálculo do desempenho final dos estudantes em função da carreira escolhida. Entre essas informações, temos as notas mínimas e o peso de cada pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016) para concorrência em cada curso.

O Sisu consiste numa plataforma virtual criada pelo Ministério da Educação que usa o desempenho dos participantes na última edição do Enem para classificá-los para vagas em instituições públicas de ensino superior. Possui regras e calendário próprio, sendo que a fase de inscrições do próximo processo seletivo deve ocorrer no final de janeiro.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *