Último Dia Para Inscrição na Lista de Espera do Prouni

Os estudantes que participaram do segundo processo seletivo do Prouni 2015 e não foram convocados têm até hoje para se inscrever na lista de espera do programa, formada para ocupação das vagas não ocuparas pelas duas chamadas regulares.

A manifestação do interesse em participar da lista deve ser feita online, na página do Prouni. No momento do acesso ao sistema será necessário informar os dados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014, sendo exigida a senha e o número de inscrição.

Conforme as regras da seleção do Prouni 2015/2, os candidatos podem participar da lista de espera em sua primeira ou segunda opções de curso, de acordo com algumas condições listadas abaixo. Confira:

  • Primeira opção – Candidatos não convocados em nenhuma das chamadas ou que foram pré-selecionados para sua segunda opção, não havendo formação de turma.
  • Segunda opção – Aqueles não aprovados nas chamadas regulares em que não houve formação de turma na primeira opção de curso ou para a qual não existam bolsas disponíveis na sua primeira opção. Também pode concorrer aqui o candidato pré-selecionado em sua primeira opção de curso, porém reprovado por não formação de turma.

Seguindo o cronograma do Prouni, a relação dos nomes que compõe lista será publicada pelas instituições na próxima quinta-feira, 23 de julho. Os participantes confirmados terão então prazo do dia 24 até 27 do mesmo mês para apresentar os documentos necessários na faculdade para confirmar o benefício. Quem perder o prazo estará excluído do processo e do programa.