Aberto o Prazo de Cadastro na Lista de Espera do Prouni

Foi aberto o período para cadastro na Lista de Espera do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2015/2. Poderão participar desta etapa os candidatos que atendem uma das condições abaixo:

Primeira opção de curso:

  • não pré-selecionado nas chamadas regulares;
  • pré-selecionado em sua segunda opção de curso, reprovado por não formação de turma.

Segunda opção de curso:

  • não pré-selecionado nas chamadas regulares em que tenha ocorrido não formação de turma na sua primeira opção de curso;
  • não pré-selecionado nas chamadas regulares em que não existam bolsas disponíveis na sua primeira opção de curso;
  • pré-selecionado em sua primeira opção de curso, reprovado por não formação de turma.

O prazo teve início nesta sexta-feira (17) e segue aberto até segunda-feira, 20 de julho. A participação na lista deve ser realizada unicamente pela internet, na página do Prouni. Ao acessar sua área o candidato deve clicar no botão referente ao cadastro na lista de espera. O sistema emitirá uma mensagem de confirmação ao final do processo.

Conforme as regras do Prouni, a lista de espera será formada com base nas notas obtidas no Enem 2014, em ordem decrescente de pontuação. Vale esclarecer também que haverá uma única relação para cada curso e turno de cada local de oferta, independentemente dos candidatos que a compõem terem se inscrito inicialmente como cotistas ou na ampla concorrência.

A divulgação da lista de espera para cada opção de curso será publicada oficialmente no dia 23 de julho, sendo repassada para as instituições na sequência. Posteriormente, entre 24 e 27 do mesmo mês, todos os candidatos cadastrados na lista deverão comparecer às respectivas instituições para apresentar a documentação comprobatória das informações prestadas na inscrição.