UFF adere integralmente ao Sisu

A Universidade Federal Fluminense (UFF) decidiu acabar com seu vestibular tradicional e aderir integralmente ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) – que seleciona estudantes de acordo com o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A mudança vale a partir do processo seletivo para ingresso no ano letivo de 2013 e utilizará a nota do Enem 2012. Ou seja, O vestibular UFF 2012, que está em curso, será o último tradicional da universidade. A segunda fase ocorre neste domingo (18), às 9h, com 18.918 candidatos convocados.

Com a decisão, 100% das vagas da UFF passarão a ser preenchidas pelo Sisu. Antes, a universidade preenchia 80% das vagas pelo seu vestibular e 20% (1.850 de 9.512) pelo Sisu.

Segundo Neliton Ventura, coordenador de seleção da UFF, a decisão foi tomada em uma reunião ordinária do Conselho de Ensino e Pesquisa da universidade há cerca de um mês.

Importante destacar que, com a adesão da UFF, todas as universidades federais do Rio de Janeiro participam integralmente da seleção unificada pelo MEC. A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que tomou a mesma decisão em junho deste ano; a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), que aderiu o sistema de seleção do MEC desde 2010; e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), que apenas realiza teste de habilidade específica para o curso de Belas Artes.

 

Notícias relacioanadas:

Vestibulares pelo Brasil: UFPR e UFF

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *