Ufes Decide Adesão Integral ao Sisu na Tarde de Hoje

A partir das 14h de hoje a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) decide, em reunião extraordinária organizada pelo seu Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), se fará ou não a adesão ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como única forma de ingresso de seus novos estudantes de graduação.

Se a proposta for aprovada, o vestibular tradicional da universidade, que aproveita as notas do Enem como primeira fase e a prova institucional como segunda etapa, será abolido definitivamente e substituído pelo sistema do Ministério da Educação (MEC), que utiliza exclusivamente as notas do exame nacional como critério de seleção.

Vale lembrar que a Ufes já usa o Sisu desde o ano de 2012, para o processo seletivo realizado no meio do ano para os cursos dos campi de Alegre e de São Mateus, anteriormente chamado de vestibular de inverno.

No encontro desta tarde a Comissão Especial criada pelo Cepe irá apresentar aos presentes o relatório com a proposta de adoção ao sistema do governo e também o parecer de cada uma das unidades da instituição, informando se é a favor ou contra.

Em caso de resultado positivo da decisão da comissão, a mesma pode valer já para a seleção de calouros para o primeiro semestre de 2017, indicando que a edição passada foi a última do Vestibular da Ufes (VestUfes).

De acordo com dados da federal capixaba, ao todo 139 instituições públicas de educação superior utilizam o Sisu. Dentre as federais, somente a de Santa Catarina (UFSC), Rondônia (Unir), Oeste do Pará (PA) e a própria Ufes não o fazem.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *